Ajuda humanitária está chegando em Manaus

Confira os resultados da Campanha RespirAR
29 de janeiro de 2021 > Gerais

Nesta sexta-feira (29/01), completam-se 11 dias que a APMP está apoiando a Campanha RespirAR, realização conjunta da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), da CONAMP, da ANPR e da ANPT, que tem o propósito de arrecadar recursos para a compra de insumos em uma resposta ao socorro da população do Amazonas, que sofre com o colapso na rede de saúde, principalmente, pela falta de oxigênio.

Nestes primeiros dias de campanha, a ação humanitária já tem os primeiros resultados: doação de 20 cilindros de oxigênio, Bipap’s (aparelhos para controle da respiração dos pacientes) e EPI’s (viseiras de proteção, luvas descartáveis e toucas)

A Associação Amazonense do Ministério Público informou que a falta de leitos é total no Estado e com as doações realizadas foi possível abrir 40 leitos clínicos no Hospital Geraldo da Rocha, no bairro Colônia Antonio Aleixo, em Manaus/AM, para atender pacientes acometidos com a COVID-19. O Hospital foi a primeira instituição a receber as doações. Outras unidades de saúde serão também beneficiadas.

O Presidente da AAMP, Lauro Tavares, comentou “Essas novas vagas ajudarão a desafogar parte do sistema que está completamente colapsado, permitindo o acesso de muitos à rede hospitalar pública e evitando a morte de tantos”.

Até o momento, foram arrecadados mais de R$ 185 mil.

A APMP agradece a todos que participaram e fizeram sua contribuição!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.