APMP apoia Campanha do Agasalho MPPR 2021

Confira mais detalhes e faça a sua doação!
30 de April de 2021 > Gerais

Novamente adaptada ao momento atual da pandemia, causada pela COVID-19, o Ministério Público do Paraná (MPPR) lançou a Campanha do Agasalho 2021. A chegada do frio no Paraná chama a atenção para a vulnerabilidade das pessoas que vivem nas ruas e o cenário de isolamento social torna essas pessoas ainda mais vulneráveis à doença.

A ação solidária envolve membros, servidores e estagiários do MPPR e é realizada pela Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Assessoria de Comunicação. Nesta edição, a iniciativa conta também com o apoio da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) e da Associação dos Servidores do Ministério Público do Paraná (ASSEMP-PR), sendo estendida a todos os seus associados.

Neste contexto, em atenção ao trabalho a distância na instituição, o foco da campanha deste ano será a arrecadação em dinheiro. Os valores serão utilizados na compra de cobertores e artigos de inverno (toucas, luvas, meias e peças íntimas), que serão entregues para a Casa de Acolhida São José, instituição beneficente que auxilia pessoas em situação de rua em Curitiba.

Para facilitar, a APMP possibilitou que as contribuições de seus associados sejam descontadas diretamente na folha de pagamento. É simples! Faça agora a sua doação!

Existe ainda a opção de colaborar por meio de transferência, PIX ou depósito bancário. A conta está em nome da APMP e será utilizada exclusivamente para a finalidade da campanha (Banco Itaú - 341. Agência: 3892. Conta Corrente: 12747-7. Associação Paranaense do Ministério Público - CNPJ: 76.106.483/0001-75).

A campanha voltará a arrecadar roupas, sapatos e cobertores usados neste ano. Para evitar o risco de contaminação, as doações só poderão ser entregues diretamente nas caixas que ficarão nos estacionamentos (subsolo) das sedes dos Blocos I e II do MPPR, em Curitiba (sistema “drive-thru”, em razão da pandemia). Atenção: A orientação é para que as peças doadas estejam limpas e preferencialmente dispostas em embalagens ou sacolas plásticas previamente higienizadas com álcool 70 por cento.

A dificuldade logística de distribuição dos itens impede que a campanha, nesta modalidade, seja estendida a outras cidades. No entanto, integrantes do MPPR que atuam na Região Metropolitana ou no interior do estado podem se voluntariar para coordenar a arrecadação de doações em suas comarcas, seguindo os protocolos de segurança sanitária e as resoluções institucionais de enfrentamento à pandemia. Os associados interessados podem entrar em contato com a Comunicação do MPPR pelo e-mail: comunicacao@mppr.mp.br.

Saiba mais sobre a campanha aqui.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.