APMP celebrou 70 anos de história em grandiosa live festiva

Centenas de associados participaram do evento comemorativo
23 de setembro de 2021 > Diretoria, Social e turismo

A noite do dia 17 de setembro foi de alegria, de recordações e de muita música, com a realização da Live Festiva em comemoração às sete décadas da Associação Paranaense do Ministério Público. O evento foi gravado e está disponível no canal do Youtube da Associação (assista aqui). 

Ao som da música Celebration, da década de 80, interpretada pela Banda Nega Fulô, que animou os associados durante a festa virtual, os associados e seus familiares puderam entrar realmente no clima de celebração!  A jornalista Silvia Valim conduziu o evento, que recordou a data de criação da APMP, 06 de setembro de 1951, e todo o trabalho realizado a partir de então em prol do Ministério Público Paranaense e de seus membros. 

Essa é uma noite muito especial, com uma série de surpresas e prêmios. Nesta data histórica, convido a todos a rememorar um pouco da nossa história, a partir dessas lembranças, do resgate desses 70 anos, para que possamos comemorar o presente e pensar no futuro da nossa APMP”, declarou o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, em seu discurso de abertura do evento. 

Ainda, André ressaltou a importância da Associação para o Ministério Público e para os membros que integram a Instituição. “A APMP é um espaço de luta, de reivindicações, de desafios, para que tenhamos um Ministério Público mais forte e capaz de defender a sociedade, mas a APMP também é um espaço de família, de encontro, de alegria, um espaço de amor, que marca a história de cada um de nós, da família do Ministério Público do Paraná”, salientou.  

Glitz convidou todos para juntos celebrar as sete décadas da APMP, fazendo votos que venham muitos mais anos à gloriosa Associação.  

O Procurador-Geral de Justiça, Gilberto Giacoia, também enviou mensagem de felicitações à APMP. O PGJ destacou que ao longo de suas quatro décadas, de convivência com o Ministério Público, deixava ali o seu reconhecimento e seu eterno agradecimento a todos que passaram pela Associação e quanto se sentia privilegiado em poder dar esse testemunho da importância institucional da APMP, não apenas na condução das relevantes questões classistas, mas também na defesa intransigente das prerrogativas dos agentes do Ministério Público do Paraná. 

Trabalhamos de mãos dadas, para construir um grande Ministério Público. E hoje, depois de 70 anos, esse trabalho está aqui dando resultados, na constatação de que pertencemos a um dos melhores Ministérios Públicos do Brasil. Parabéns APMP!”, finalizou Giacoia.  

Ao longo da live, que reuniu virtualmente mais de 160 associados simultaneamente, foram exibidos depoimentos dos ex-presidentes da APMP, com mensagens em alusão ao aniversário da Entidade de Classe. Em cada fala, os associados puderam fazer um verdadeiro passeio pela história da Associação. 

Com hits clássicos de diversas décadas, a banda garantiu a animação da noite e embalou a sexta-feira dos associados e seus familiares.  

Outra surpresa, foi o clipe com fotos encaminhadas pelos próprios associados, que mostrou momentos especiais vividos na APMP ou com outros colegas.  

Para presentear aqueles que mantêm a Associação e ajudam a torná-la mais forte, a Diretoria sorteou durante a live dezenas de prêmios aos associados ativos, aposentados e pensionistas. Ao todo 40 associados foram contemplados. Confira aqui o resultado dos sorteios.  

Outro momento que marcou a comemoração virtual, foi o lançamento do projeto do livro que conta a história da Associação. O projeto, que está sendo executado pela Diretoria de Comunicação da APMP, é fruto das pesquisas do associado Rui Cavallin Pinto, Procurador de Justiça Aposentado, e conta com as contribuições da Diretoria da APMP. Durante a live, a APMP realizou uma homenagem a todos os associados, na pessoa de Rui Pinto.  

Este grande momento festivo encerrou como os tradicionais aniversários: com a música “Parabéns para você” e a vela no bolo. A live emocionou e foi um verdadeiro congraçamento on-line, onde os associados interagiram pelo chat da transmissão e deixaram mensagens de felicidades. 

Clique aqui e confira as fotos.  

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.