APMP realizou reunião com escritório Viela Vianna e promoverá live para tratar sobre a Previdência Complementar do Paraná

Projeto que institui o RPC foi encaminhado à ALEP. Saiba mais.
25 de setembro de 2021 > Acompanhamento Legislativo, Assuntos Institucionais, Diretoria

Na tarde da última quinta-feira, dia 23 de setembro, o Presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, recebeu na sede da APMP a advogada do escritório Vilela Vianna Advocacia e Consultoria, Cláudia Salles Vilela Vianna, para tratar sobre a Previdência Complementar do Estado do Paraná. 

O objetivo do encontro foi ajustar detalhes, fixar cronograma e definir o planejamento da execução do contrato firmado entre o escritório e a APMP, ainda em 2019, para atender os associados de forma individualizada, no que diz respeito aos cálculos atuariais de migração ao Regime de Previdência Complementar (RPC) do Paraná. 

Isso porque, no dia 14 de setembro, o Governo do Paraná enviou mensagem à Assembleia Legislativa do Paraná com o projeto de lei que institui, no âmbito do Estado do Paraná, o Regime de Previdência Complementar aos servidores públicos (PL 471/2021 - leia aqui). A Emenda Constitucional nº 103/2019 (Reforma da Previdência) tornou obrigatória a instituição do RPC para todos os estados e municípios que possuem Regime Próprio de Previdência Social – RPPS.  

Leia aqui e aqui matérias anteriores com o histórico de atuação da APMP em relação ao assunto. 

LIVE - PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DO ESTADO DO PARANÁ 

Para tratar sobre o tema, a APMP realizará em conjunto com o escritório uma Live exclusiva para os associados. O encontro será virtual, no dia 15 de outubro, às 9h30min. 

O evento abordará sobre a Previdência Complementar do Paraná; sobre o Projeto de Lei 471/2021, em trâmite na ALEP; e sobre os detalhes do atendimento do escritório, que subsidiará a tomada de decisão do associado quanto a migração do regime próprio de previdência para o regime complementar estadual. 

Não é necessário fazer inscrição. O link de participação será encaminhado a todos os associados, com antecedência, por e-mail e por Whats APMP. 

SERVIÇO 

LIVE - PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DO ESTADO DO PARANÁ 
Data: 15/10/2021 
Horário: 9h30 
Link de participação: será enviado pelo e-mail e whats APMP 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.