Aulas on-line - Atividades físicas para as crianças

Veja como manter seu (ua) filho (a) ativo no período de quarentena
27 de março de 2020 > Esportes e Lazer, Gerais

O Coordenador de Esportes da APMP, Professor Fabiano Lopes, criou vídeo-aulas com atividades físicas para entreter e manter as crianças ativas, que neste período de quarentena, em razão da pandemia do Covid-19, estão em casa.

As atividades são lúdicas e podem ser realizadas com diversos materiais disponíveis em casa, como revistas, garrafas, caixas de papelão, almofadas, entre outros. A ideia é que as crianças já se divirtam ajudando os pais a montarem os circuitos, para depois brincarem completando-os.

Confira aqui a atividade 1.

Confira aqui a atividade 2.

Confira aqui a atividade 3.

A APMP também disponibilizou vídeos com atividades físicas para adultos que podem ser realizadas em casa. Veja aqui.

A realização de atividades físicas é muito importante para crianças: auxilia no desenvolvimento motor, no fortalecimento dos músculos e articulações, promove o crescimento, corrige a postura, reduz riscos à saúde, como o desenvolvimento de diabetes e outras doenças, além de reduzir o estresse e promover a criatividade. Faça com seus filhos e mantenham-se ativos e saudáveis enquanto se divertem.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.