BS Odontologia se adaptou para trazer segurança no atendimento aos pacientes durante a pandemia

Confira as medidas tomadas pela clínica conveniada da APMP
9 de fevereiro de 2021 > Convênios

A clínica odontológica conveniada da APMP, BS Odontologia, em razão da pandemia da Covid-19, implementou diversas medidas de biossegurança para proporcionar uma consulta com segurança a seus pacientes. A fundadora do centro odontológico, DRª. Bruna Scripes, em artigo exclusivo, comentou sobre essas mudanças, enfatizando a importância de se manter as consultas regulares, seguindo todos os protocolos sanitários, a fim de preservar a sua saúde bucal.

Leia a íntegra do artigo:

Biossegurança X Covid-19

Como as medidas de Biossegurança da clínica BS Odontologia priorizam a saúde dos pacientes

Durante a pandemia do Coronavírus algumas regulamentações de distanciamento social colocaram certas atividades em pausa para evitar possíveis contaminações. Dentro  destas normas,  clínicas e hospitais são considerados locais de risco, e por isso, algumas medidas de segurança devem ser implementadas para tornar os locais o mais viáveis.

A clínica BS Odontologia tem como princípio, desde 2009, a personalização e a modernidade como forma de tratamento. Como o conforto e a exclusividade são prioridade para Dra. Bruna Scripes, cirurgiã-dentista e fundadora do centro odontológico, não houve hesitação na hora de transitar o consultório em um ambiente mais seguro para seus pacientes. Afinal, as idas regulares ao dentista são de extrema importância quando se fala em saúde. Além de realizar tratamentos específicos, as consultas ajudam a evitar doenças bucais, problemas odontológicos e principalmente, prevenir o câncer bucal.

O ambiente de trabalho odontológico exige, muitas vezes, um contato direto entre o profissional, o paciente e os equipamentos utilizados. Estes riscos são minimizados quando soluções inteligentes são criadas. O uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) é obrigatório para toda a equipe. Estes materiais vão de luvas, máscaras descartáveis, avental de proteção, touca, propé, óculos de proteção e face shields. Mas as medidas de biossegurança vão muito além do uso destes objetos. 

Desta forma, para evitar aglomerações na recepção e trazer mais segurança e conforto para os pacientes, as consultas são agendadas com grandes intervalos de tempo entre si. Além disso, salas e equipamentos são devidamente higienizados e esterilizados para impedir a disseminação de vírus e bactérias.

Algumas ações de prevenção também são tomadas antes das consultas para preservar o ambiente clínico. A temperatura do paciente é medida antes de entrar no consultório, para assegurar a falta de possíveis sintomas, o uso de máscara é obrigatório, consultas são apenas por meio de agendamentos e propés são oferecidos a todos.

As medidas de biossegurança são apenas uma forma de precaução estabelecida pela clínica, por este motivo, é importante o paciente seguir as orientações da OMS: distanciamento social, uso de máscara, sempre lavar as mãos e se tiver algum sintoma, permanecer em casa. Desta forma, a experiência se torna mais segura a todos. 

Dra. Bruna Scripes, Cirurgiã-dentista, Especialista em Prótese Dentária (CRO-PR 19.361).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.