Futebol Funcional - Retorno das atividades do Futebol com foco no condicionamento físico e treinamento técnico

Veja como será
7 de maio de 2021 > Esportes e Lazer, Gerais

Dando sequência ao retorno gradual das atividades esportivas, a APMP, nesta semana, no dia 04 de maio, voltou com os trabalhos funcionais para o grupo de futebol, objetivando o condicionamento físico e treinamento técnico dos atletas. 

Segundo a Diretoria de Esportes, apesar do estado de atenção ainda ser grande, uma vez que as UTIs ainda estão lotadas, há uma grande quantidade de pessoas infectadas, e o programa de vacinação ainda não deslanchou, pelos benefícios que a atividade física traz, principalmente por contribuir para que o indivíduo suporte melhor a doença, caso seja contaminada com o vírus, foi optado pela volta do Futebol Funcional. 

FUTEBOL FUNCIONAL - CONDICIONAMENTO FÍSICO E TREINAMENTO TÉCNICO

OBJETIVO: desenvolver a Capacidade Aeróbica, desenvolvimento de força e coordenação motora e melhora da Fundamentação Técnica do Futebol

PÚBLICO-ALVO: Associados e dependentes

LOCAL: Quadra de Futebol Sintético na Sede de Curitiba (Rua Mateus Leme)

DIAS: Segunda-feira, terça-feira e quinta-feira

HORÁRIO: 18h30

OBSERVAÇÕES:

1. Os grupos de treinamento terão no máximo 08 (oito) atletas por treino de 60 minutos.

2. Caso tenhamos número superior a 8 (oito) atletas, será formado um segundo grupo para o treino a ser iniciado às 19h30min.

3. O treino da segunda-feira é reservado exclusivamente aos atletas da categoria Sênior (+ de 53 anos)

4. É obrigatório o uso de máscaras nos espaços externos ao campo de futebol; fica proibido o consumo de alimentos próximo ao campo; o uso do vestiário é exclusivo para a troca de roupa e utilização do banheiro reservado, estando proibido o uso do chuveiro neste primeiro momento

5. Pedimos especial atenção para que, com o primeiro sintoma de gripe ou outro que indique, ainda que eventualmente, a manifestação da doença pelo COVID-19, que não vá ao treino e busque orientação médica.

 

Ainda, a Diretoria de Esportes ressaltou que último decreto da Prefeitura de Curitiba, publicado em 28 de abril de 2021 (790/2021), as atividades na quadra de futebol sintético para atividades físicas coletivas ou individuais também foram liberadas. 

 

Mais informações: Professor Mauro (41) 99132-7162.

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.