Livro do associado José Aparecido Cruz está disponível para venda na APMP

Saiba mais sobre a obra
15 de abril de 2021 > Gerais

A obra “Governança Municipal: As principais atividades do gestor e do fiscal público municipal”, lançada em fevereiro de 2021, pela editora Sinergia Casa Editorial, já está disponível para venda na APMP. A obra é de autoria do associado José Aparecido da Cruz, Procurador de Justiça aposentado, e tem prefácio escrito pelo associado Mauricio Kalache, Procurador de Justiça.

Sobre o livro

O objetivo desta obra é abordar as principais atividades do Governo Municipal, cuja representação legal se dá na pessoa do Prefeito, certo que este é o único gestor público de uma fração do Território Nacional - o Município - que em conjunto com a governança do Estado-membro cumprem os fundamentos da República Federativa do Brasil - União - de garantir a soberania; a cidadania; a dignidade da pessoa humana; os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa; o pluralismo político e, bem assim, atendendo os objetivos fundamentais de construir uma sociedade livre, justa e solidária; garantir o desenvolvimento nacional; erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Sobre o autor

Doutor em Direito pela Universidade de Salamanca - Espanha, com a tese “Contratos públicos y corrupción: uma visión sistemica del modelo brasileño”, em 2016. Foi membro do Conselho Superior do Ministério Público e Conselheiro do Fundo Especial do Ministério Público. Autor dos livros “Averiguação e investigação de Paternidade no Direito Brasileiro: Teoria, Legislação, Jurisprudência”; “Controles da Administração Pública: Institutos jurídicos em busca de sua eficácia social”; e “O rombo na prefeitura de Maringá. Não se Esqueça!: Uma abordagem à gestão administrativa realizada no período de 1997-2000”. 

Serviço

O livro pode ser adquirido diretamente no site da APMP, pelo valor de R$ 110,00. Caso o associado solicite a postagem do livro, será cobrado o valor do correio, que poderá ser descontado em folha de pagamento.

Clique aqui para adquirir a obra (mediante login e senha da APMP)

 

Livro: Governança Municipal: as principais atividades do gestor e do fiscal público municipal

Autor: José Aparecido da Cruz

Editora: Sinergia Casa Editorial

Valor: R$ 110,00 (Valor para venda no site da APMP)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.