Presidente da APMP prestigia solenidade de 20 anos da CREDJURIS

Associada da APMP é a primeira mulher a presidir a Cooperativa nestas duas décadas de história
23 de setembro de 2021 > Diretoria

No dia 20 de setembro, a CREDJURIS (Cooperativa de Crédito Mútuo dos Integrantes da Magistratura e do Ministério Paraná), completou 20 anos de existência e a APMP esteve presente na cerimônia de comemoração.  

O CREDJURIS é uma cooperativa fruto do trabalho e empenho dos presidentes da APMP e da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), à época.  

A solenidade ocorreu na sede da cooperativa, localizada na sede da APMP, em Curitiba, e foi restrita, em virtude das recomendações sanitárias face a pandemia da COVID-19. 

Na ocasião, estiveram presentes também as associadas Márcia Isabele Lopes Graf, Promotora de Justiça e Presidente da CREDJURIS/SICREDI, e Maria Tereza Uille Gomes, Procuradora de Justiça aposentada e ex-Presidente da APMP, além do associado Wilson José Gralheira, Promotor de Justiça e Conselheiro de Administração da CREDJURIS.   

O Presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, fez uso da palavra e destacou a importância da CREDJURIS que nasceu da cooperação entre Ministério Público e Magistratura. 

Para Márcia Graf, a solenidade festiva foi muito significativa, apesar das restrições, pois foi possível realizar uma homenagem a todos que passaram pela Diretoria e Conselho Fiscal da CREDJURIS, aos ex-presidentes da Cooperativa, e aos atuais presidentes da APMP e AMAPAR. Márcia ressaltou “Foi muito gratificante poder realizar esse reconhecimento à APMP e à AMAPAR, pelos 20 anos de parceria”. 

A associada Márcia Isabele é a primeira mulher que preside a Cooperativa, o que para ela é um motivo de muito orgulho. 

SOBRE O CREDJURIS 

Podem ser associados os integrantes ou servidores do Poder Judiciário, do Ministério Público, Estadual ou da União, da Procuradoria Geral do Estado, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública, bem como seus respectivos pensionistas, além de pais, cônjuges, companheiro(a), filhos e dependentes legais dos associados.  

Por estar sujeita às mesmas normas estabelecidas pelo Banco Central para as instituições financeiras, a CREDJURIS segue as melhores práticas de governança corporativa, com um rígido controle de todos seus atos através da tomada de decisões sempre colegiada, bem como com fiscalização permanente tanto do Conselho Fiscal quanto de auditorias internas e auditorias independentes. 

Atualmente administrando uma carteira de 185 milhões de reais, conta com 1535 associados que possuem os mesmos benefícios disponibilizados pela rede bancária, principalmente no que se refere ao sigilo e segurança das operações, oferecendo como diferencial a tranquilidade do associado poder contar com atendimento personalizado e seguro, sem a necessidade de enfrentar filas. Mas o que realmente torna a CREDJURIS mais interessante que os bancos é o fato do associado, por meio de sua cota, passar a ser dono do negócio, tendo voz sobre as decisões e participando dos resultados. 

Por integrar o sistema cooperativo SICREDI, os associados da CREDJURIS podem contar com o conforto do atendimento em mais de 2 mil agências distribuídas em todas as regiões do Brasil.  

Importante destacar que a CREDJURIS segue as diretrizes do sistema SICREDI, que tem como missão valorizar o relacionamento, oferecer soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade, dentro da visão voltado ao reconhecido como instituição financeira cooperativa, comprometida com o desenvolvimento econômico e social dos associados e das comunidades, com crescimento sustentável das cooperativas integradas em um sistema sólido e eficaz, observando os valores consistentes na preservação irrestrita da natureza cooperativa do negócio, do respeito à individualidade do associado, da preservação da instituição como sistema, do respeito às normas oficiais e internas, além da eficácia e transparência na gestão.  

Pelo trabalho sério e dedicado de todos que integraram a administração da CREDJURIS até aqui, esta recebeu o “Reconhecimento dos Indicadores de Supervisão 2020”, pelos indicadores da agência e da cooperativa entre as Cooperativas da Central Sicredi PR/SP/RJ (veja mais aqui). 

Se você ainda não é um cooperado da CREDJURIS e ficou interessado, pode obter mais informações seguem os contatos dos gerentes  que realizam atendimento exclusivos aos associados da APMP: 

Gerente Everton Rodrigues 
(41) 99108-0806 (ligação) 
(41) 3252-1799 
everton_rodrigues@sicredi.com.br 

Gerente Andréia Rosa 
(41) 99995-0470 
(41) 3252-1799 
andreia_rosa@sicredi.com.br 

Com informações e fotos: CREDJURIS 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.