Processo de reabertura gradual das sedes da APMP iniciará na próxima semana

Diretoria da APMP realizou reunião nesta semana e decidiu pelo retorno gradual das atividades nas sedes. Saiba mais!
23 de outubro de 2020 > Diretoria

No dia 19 de outubro, a Diretoria da APMP realizou reunião por videoconferência para deliberar exclusivamente sobre o processo de retomada das atividades nas sedes da APMP. Em razão da pandemia do novo coronavírus, as sedes estavam fechadas desde 20 de março, e o regime de trabalho remoto foi instituído, como medidas para contenção da transmissão da COVID-19.

Durante a reunião, o Presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, fez uma retrospectiva das iniciativas realizadas pela Diretoria durante estes 07 meses de pandemia. A APMP permaneceu com suas sedes fechadas em razão do cenário epidemiológico regional e nacional e esteve semanalmente, quando não diariamente, acompanhando os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA-PR). André destacou que em todo esse período, a Diretoria, bem como todo o corpo de funcionários da APMP, sempre esteve à disposição dos associados, por meio dos canais de comunicação disponíveis: telefone, e-mails, redes sociais e whatsapp (veja aqui).

Cumpre informa, conforme já noticiado anteriormente, que todas as decisões da Diretoria sempre foram baseadas em dados técnicos e científicos, conforme os indicadores pandêmicos do nosso estado.

Ademais, a APMP esteve e está acompanhando desde o início todo o processo da retomada gradual das atividades do Ministério Público do Paraná (MPPR), inclusive protocolando requerimentos acerca do tema.

Nossa Entidade de classe vem se preparando há semanas para essa reabertura gradual, com a instalação de totens de álcool em gel, com a reforma de espaços, e a organização interna para atender os protocolos sanitários, entre outras iniciativas.

Desta maneira, no último dia 19, em razão dos dados epidemiológicos divulgados recentemente pela SESA, que apresentam uma redução no número de novos contágios e de óbitos, e considerando os Decretos Municipais quanto do retorno das atividades, a Diretoria da APMP deliberou pela reabertura gradual das sedes da Associação, desde que seguindo o estrito cumprimento da legislação local vigente e a posição do MP local em relação à norma municipal que regulamenta o uso dos espaços e das atividades.

No início da próxima semana, será divulgado amplamente um link que reunirá todas as informações sobre o uso dos espaços nas sedes e do retorno de algumas atividades, com as restrições e as permissões, conforme os decretos municipais.

Vale ressaltar que, para resguardar a saúde dos associados, familiares e colaboradores da APMP, serão seguidas todas as exigências sanitárias para prevenir o contágio do coronavírus Sars-Cov-2.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.